segunda-feira, 30 de junho de 2014

Não sei mesmo...

As vezes não sei se tenho mesmo mau feitio, ou se tenho mesmo o azar de me cruzar com gente que não presta...
No inicio de abril, recebi a amarga noticia que o meu contrato não ia ser renovado...
Tive muita pena, mas a vida é assim, e estamos no final de junho e as minhas contas ainda nâo foram devidamente feitas, ficando a empresa a dever-me algum dinheiro...mas é um problema que está a ser tratado nas entidades competentes.
Pouco tempo depois, recebo um telefonema de uma outra empresa a perguntar se eu queria ir para lá trabalhar.
Eu já lá tinha trabalhado, e vi-me "negra" para receber, mas como a direção era outra, arrisquei e fui á entrevista.
A meio da conversa, disse ao senhor que já lá tinha trabalhado e só assinava contrato com a garantia que todos os meses teria o meu salário na conta.~
A resposta do senhor não me satisfez:
Hoje posso dizer-lhe que sim, amanha não sei...
Ou seja, sem garantias...
Vim para casa a matutar, e resolvi , que no primeiro dia de trabalho iria tirar tudo a limpo.
Sentei-me com o senhor e digo-lhe que não pretendo assinar contrato, que o melhor é mesmo prestar serviços, assim ele paga-me á semana dia como quisesse, mas que assim não ficaria vinculada á empresa caso a coisa desse para o torto...
Estava combinado que iria trabalhar 5 dias por semana, mas aí o senhor mudou de ideias:
Assim não lhe posso dar trabalho todos os dias!
Não temos dinheiro (obviamente não teriam dinheiro também para me pagar um salário como se veio a comprovar).Quando for necessário então eu chamo-a.
Foi a melhor decisão que tomei...
Esta semana chamou-me, ou melhor, uma lambisgoia com ar de sonsa, chamou-me para ir trabalhar, mas por azar a minha pipoca adoeceu, e como é normal, fiquei em casa, pois não tenho ninguém com quem a deixar e não a mando para o infantário doente, principalmente em época balnear.
Aviso que não vou poder hoje, amanha logo verei...
E não é que a dita senhora, manda recado por uma outra colega, para me informar que se não vou, que vão procurar outra pessoa???
Estou cada dia mais anojada com a leviandade com que tratam as pessoas...
Estou farta desta merda...farta...farta...vindo isto de gentinha que também tem filhos...
Será que sou eu que estou a ver o cenário ao contrario???
Ou só me deparo com filhos da puta?



4 comentários:

  1. Tu tens é que pensar em ti e no que é melhor para ti. Se esse trabalho não te dá as garantias que tu precisas para desenvolveres o teu trabalho em condições, e isso implica segurança e remuneração pelo trabalho prestado - é assim que funciona esta coisa do emprego - então não tenhas pejo em desistir e partir para outra. Tá mais que visto que essa empresa se preparava para não te pagar. Se fosse a tia denunciava-os. As melhoras da pipoca.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Felizmente ela já está melhor!
    Pois bem, liguei para lá no dia em que escrevi este post, a dizer que poderiam procurar outra pessoa.
    Mas a dificuldade em contratar alguem para lá, devido á fama (e proveito tambem) que a empresa tem, mudaram logo de discurso...pensavam que me assustavam...enganaram-se.
    E sim, eles preparavam-se para não me pagar, mas agora no final de cada dia, lá estou em para receber...
    Como é óbvio continuo na minha procura de algo melhor, e estando eu a prestar serviço, posso sair a qualquer momento, o que para mim é ótimo!
    obrigada :) beijinho

    ResponderEliminar
  3. Também me ando a deparar com cada coisa que me anda a deixar mais azul que sei lá...
    Já nem sei por onde procurar trabalho =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo!
      Eu amanha vou a uma entrevista...a ver como corre, mas nem sei para que é! LOL
      è estranho, eu sei, mas vi o anuncio, precisavam de pessoas disponiveis para entrada imediata...é algo que vai abrir agora...so sei que precisavam de muita gente...amanha lá vou ver do que se trata :)
      beijinho

      Eliminar

Mostra o teu mau feitio...tás á vontade!!